Home Terapias Sistema Corpo Arco Íris

Sistema Corpo Arco Íris

Terapias Vibracionais
 foto Terapias Vibracionais

 

O Corpo Arco íris é um sistema que integra os métodos preventivos de manutenção da saúde que atuam a partir do princípio básico de que o Campo de Energia Humano (C.E.H) necessita estar em sintonia com o Campo de Energia Universal (C.E.U). Práticas Terapêuticas Integrativas e Complementares como  Floral da Amazônia, Reiki, Cristais, Holocromos e Aromaterapia estão presentes neste sistema. A vibração de cada frequência, os estímulos sensoriais e a arte, têm a capacidade de evocar e transmutar memórias, renovar estados psíquicos e humores, acionar a capacidade imaginativa, enfim curar e harmonizar o C.E.H com o C.E.U, dinamizando cada chacra.

Somos além do corpo físico, camadas sobrepostas de consciência e podemos co-criar a realidade utilizando estes níveis de energia. A partir da aura os impulsos criativos nos chegam de realidades superiores e se precipitam na realidade física. Cada camada é tão viva quanto o corpo físico.

 

Por que se faz necessário compreender e cuidar do corpo de energia?

Matéria é energia condensada. Vivemos num oceano de energia abundante, radiante, em constante movimento, que a tudo penetra.

O C.E.U existe em todo o espaço, os objetos animados e inanimados, estão ligados por esta energia que flui de uns para os outros. Energia que pode ser dominada de Chi, Orgone, Prana ou Força Vital.

A partir de processos de autoconhecimento vamos distinguindo com mais maturidade as camadas do corpo energético, diferenciando emoções básicas, de processos mentais de reflexão, das emoções mais elevadas do amor incondicional e pensamentos alinhados com as leis cósmicas. Compreendemos como nosso sistema de crenças influi nas ideias do corpo mental e como isso por seu turno influi nas emoções, no corpo etérico e finalmente no corpo físico. Vamos desenvolvendo a auto compreensão sobre sensações, sentimentos, emoções, pensamentos e ações que estão intimamente correlacionados e se localizam na aura . Assim como devemos alimentar, limpar e cuidar do corpo físico assim devemos fazer com o corpo energético. Saúde total, física, emocional, mental e espiritual, exige que todos os chacras estejam abertos e equilibrados criando um fluxo aproximadamente igual de energia em cada um deles

De que se constitui nosso sistema energético?

Ele é a extensão do C.E.U. dividido em :

  • Aura ou Corpo Energético
  • Chacras.
  • Nadis- Canais de Energia

 

AURA

Corpo luminoso que cerca o corpo físico, o penetra e emite sua radiação característica. É a parte do campo de energia universal associada ao corpo humano. Dividido em camadas sucessivas chamadas de corpos que se compõem de substâncias mais finas e vibrações mais altas à medida que se afasta do corpo físico, definidas pela localização, cor, brilho, forma, densidade, fluidez e função.

As três camadas inferiores da aura, metabolizam energias telúricas e as três superiores metabolizam energia do cosmos. Ambas são assimiladas pelo coração que transforma as energias de um nível para o outro. Ou seja, toda energia passa pelo coração para efetivar-se a cura e a integração.

CHACRAS

Estação receptora, transformadora, distribuidora do prana. Em forma de cones suas pontas  apontam para a corrente principal da força vertical e suas extremidades abertas se estendem para a borda da camada do corpo em que estão localizados. Cada chacra absorve a energia chi decompõe-na em suas partes e em seguida envia ao longo de rios de energia chamados nadis, para o sistema nervoso, glândulas endócrinas e sangue afim de alimentar os órgãos. Vitalizam o corpo áurico e o corpo físico;

 

NADIS

Os Nadis são os meridianos ou canais de energia vital que vascularizam todo o nosso corpo energético por onde circula a energia prana ou força vital que vem do Campo de Energia Universal para o nosso corpo físico. Parecido com os vasos e artérias do nosso sistema sanguíneo no nível energético.

']); _gaq.push(['_setDomainName', 'none']); _gaq.push(['_setAllowLinker', true]); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();