QUEM EU SOU? Não somos quem pensamos ser. As auto imagens que alimentam O FALSO EU são construídas a partir de uma educação e uma cultura que imprimem valores e necessidades ilusórias. Atravessar-se e dar conta das memórias daninhas e das cisões do corpo (mente, coração e instinto), mergulhar na rachadura do universo pessoal, e uma vez partidos, iniciar o caminho de descolonização a partir do despertar da consciência de quem realmente somos e encarnar num corpo novo, o novo sonho: a unidade de ser original e integrado ao Todo.
Estilhaçar as falsas imagens que sustentamos por carência de amor e necessidade de aprovação: culpabilidade, falta de autoestima, cobranças de sucesso social ou econômico, descondicionar-se das cobranças externas.
“O sonho que vives é o seu sonho ou o sonho que criaram para você? Quero que esqueças tudo o que aprendeste em tua vida de tua vida. Este é o princípio de um novo sonho. Imagina que sabe o que queres, quando o queres e o que não queres. Não temes pedir o que precisas, dizer sim ou que não ao que seja a quem seja. Imaginas que vives sem julgar aos demais e sem medo de ser julgado, que os perdoa com facilidade. Já não te deixas levar pelo que outras pessoas pensam de ti. Não sentes a necessidade de controlar a ninguém e ninguém controla a ti. Imaginas que vives sem o medo de amar e não ser correspondido. Imaginas que te amas como és”.
“Xamam Miguel Ruiz “
OBJETIVO GERAL:
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
MÓDULO 1:
1. A Mestria da Consciência – Poder da Escolha e Observância- Os 4 acordos e o Guerreiro
ROTINA DIÁRIA:
A- práticas de hatha-yoga, meditação, respiração consciente, momentos de silêncio;
B- reclusão na mata: círculo de poder e reflexões; a mitote da mata escura da mente: vozes, caos, fantasias, medos; práticas do não julgamento; a nudez na mata; caderno dos pensamentos e emoções; caminhadas – o passo a passo da resistência;
C- cuidando coletivamente dos espaços, exercendo a ação consciente: prática da palavra e ação alinhados; observando a mente;
D- círculos de partilhas:a arte da comunicação clara; pinakari; escuta profunda; perguntas francas e esclarecedoras, comunicação impecável; limites; liderança circular; expressando o que sente; desenvolvendo a imunidade contra a projeção do veneno do outro; a arte do não julgamento e da não culpa, exercendo o sim e o não, livremente.
VIVÊNCIAS:
MÓDULO 2:
2.Mestria da Transformação – Cuidar dos corpos- corpo emocional- extraindo o veneno:
ROTINA DIÁRIA:
A – corpo emocional- extraindo o veneno: banhos de cura, florais da amazônia, aromas, ritual das emoções; ritual do perdão das relações;
B – corpo físico- eliminando a dor: massagem xamânica, a medicina da terra;
C – corpo mental- matando o parasita: corte de crenças e acordos – chama violeta – o fogo transformador; contato com o animal de poder selvagem e seus instintos; bioenergética ou respiração holotrópica.
MÓDULO 3:
3.A Mestria da Morte – Ritual com Ayahuaska na Mata: abraçar o anjo da morte- ritual de passagem;
INSCRIÇÃO: VER DATAS DO CALENDÁRIO 2018.